sábado, 19 de fevereiro de 2011

Entender

Como é possível fazer o mundo entender?
Bom, não é possível, muito menos fazer algumas pessoas entenderem.

Porque?
Isso é simples, as pessoas não querem entender, a unica parte ruim disso é que você perde muito quando as pessoas não entendem.

O que é esse muito?
Isso é ainda mais simples, confiança. Quando as pessoas não querem te entender, elas nem ao menos procuram te ouvir, porque afina de contas, é muito mais fácil não entender alguém do que escutar a pessoa, assimilar o escutado e ai sim concluir algo.
Se as coisas são assim, porque se preocupar com isso tudo?
Isso sim já não é simples, porque quando alguém não é entendido, ou pelo menos, não é escutado a distorção dos fatos continuam por ir, sem existir possibilidade alguma de que alguém resolva te escutar um dia, ou te entender.

É ai que entram as perdas, quando tudo caminha dessa forma, um fenômeno acontece:
Vitima

Como se definir "Vitima"?
Vitima é a simples existência prejudicada, ou não, que passa a ser assimilada como a pessoa certa (no sentido de correta) que sofre a ação errada, ou seja, a contra-parte, carrega todo o percentual de culpa ou não entendimento do fato.

Entretanto, parâmetros como estes são definidos por um grupo de pessoas, ou o mundo inteiro depende do contexto, e obviamente o entendimento do oposto de Vitima, carrega não somente o peso da culpa por algo que cometeu, ou não, assim como as perdas antes citadas.

Como reverter isso?
Pois bem, eu particularmente não acho resposta, pois o oposto de Vitima carrega todos os parâmetros de Vitima invertido, logo, entender o oposto de Vitima, ou escutar o oposto de Vitima, se torna algo difícil para a parte que ja aderiu a Vitima em si.


Se eu por ventura descobrir como se realiza tal façanha, garanto que escreverei, como também aplicarei na minha própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário